quinta-feira, 16 de setembro de 2010

QUER IR? ENTÃO VAI!

Bom dia, boa tarde ou boa noite meus queridos
Gostaria de compartilhar umas idéias e pensamentos com vocês. Vocês sabem, eu amo música. Amo ouvir, amo cantar. E, na minha opinião, a música consegue expressar todos os sentimentos, desde o mais positivo até o mais negativo. Pois bem, vamos aos fatos:
Hoje estava vindo ao trabalho e ouvi a música composta pelo Thiaguinho, vocalista do Exaltasamba, gravada pela Vanessa Jackson (aquela que era do Fama) com a participação do próprio Thiaguinho, chamada Viver sem Ti. (Em tempo: O Exalta gravou essa música no novo DVD e o Thiaguinho canta com a Mariana Rios). A letra é essa:
Vanessa:
Eu não vou saber viver sem ti
O mundo não tem razão pra mim
Não me fale "Adeus", não vou ouvir
Não vou aceitar o fim

Thiaguinho:
Não me complica, não faz assim
Também não vai ser fácil pra mim
Ensaiei tanto pra vir aqui
Infelizmente é o fim

Vanessa:
Me diga aonde foi que eu errei
Eu já sei tem outro alguém
Tentando atrapalhar nosso amor

Thiaguinho:
Calma, senta, não tem ninguém
É pior, tente entender
Eu não amo mais você

Vanessa:
Para, por favor não vá
Eu não quero te assustar
Mas não dá pra continuar sem você

Thiaguinho:
Eu vou rezar por você
Porque sei que vai doer
Mas não dá pra continuar com você

Vanessa:
Eu vou chorar!
Thiaguinho:
Fazer o que?!
Vanessa:
Vou lutar!
Thiaguinho:
Lutar pra quê?! Aacaaboouu...
Vanessa:
Não acabou não...
Thiaguinho:
Acabou sim...
Vanessa:
Não acabou..

A música é linda realmente, interpretada pelos dois toca ainda mais os sentimentos. Mas eu estava pensando, e as vezes acontece situações semelhantes à vivida pela moça da canção. Quem nunca viveu uma desilusão amorosa? Quem nunca chorou? Quem nunca desabafou com amigos um amor "não correspondido"? Fiquei pensando: espera um pouco, o que é o Amor? Pensei, pensei, repensei e repensei mais uma vez, e decidi digitar no google. Como que por encanto, como diria meu amigo Fabiano, apareceu a seguinte teoria: "amor (ô). [Do lat. amore.] S. m. 1. Sentimento que predispõe alguém a desejar o bem de outrem, ou de alguma coisa: amor ao próximo; 2. Sentimento de dedicação absoluta de um ser a outro ser ou a uma coisa; devoção extrema.Ué, manos e minas, se a outra pessoa não se predispõe mais a desejar o seu bem, não te ama, não se dedica mais a você, o que você quer fazer junto dela? Já ouviu aquele ditado de que "quando um não quer, dois não brigam"? Se nem brigar consegue-se sozinho, como amar sozinho? Ninguém é dono de ninguém, isso já sabemos, mas o detalhe é: se não conseguimos mandar nem no nosso coração, que aparentemente temos domínio, como vamos querer mandar no coração dos outros? Se acabou, acabou, claro que vai doer, vai chorar, vai ficar um dia sem almoçar, talvez umas noites sem dormir, mas passa manoossssss.
A minha visão é: Se ela quer ir, DEIXA ELA IR!!! Se ele quer ir, DEIXA ELE IR! Dedique-se a você, ame você. É o meu humilde pensamento!! Lembranças aos pais, que são os mais importantes, e beijos nas crianças.
Saimon Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário