segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

UFAA!!! UMA BOA NOTÍCIA

Durante esses dias terríveis de chuva ouvimos de tudo na tv, lemos de tudo, discutimos e ninguém chega a um denominador comum referente às chuvas. Mas notei algo. Basta olhar nos nicks do msn, no facebook, em todas as redes sociais tem gente com medo do mundo acabar em chuva....Calma gente, fiquem tranquilos, tenho uma boa notícia.
O ARCO ÍRIS há muito fascina o homem, mas, este repetidas vezes fica atônito diante dos mistérios que o arco-íris representa.
Por que o arco-íris só aparece depois de certas chuvas? Por que se pode ver mais cores em um arco-íris do que em outro? Por que o arco parece distanciar-se duma pessoa à medida que ela anda em sua direção? Sabe a resposta? Temendo aquilo que não podiam entender, muitos povos antigos reputavam o lindo arco como força hostil ou “azar”. Para alguns era grande cobra (ou outro animal) que engolira água e retinha a chuva. Tais conceitos, contudo, contrastam-se fortemente com o primeiro registro escrito sobre um arco-íris.
O mais antigo livro de história, a Bíblia, traz à atenção o primeiro arco-íris e fornece a razão de seu contínuo aparecimento. Relata que Deus fez um pacto, uma promessa, com os sobreviventes do dilúvio mundial, a saber, Noé e sua família, de que “as águas não se tornarão mais um dilúvio para arruinar toda a carne”. E, como sinal deste pacto, Deus disse a Noé: “Dou deveras o meu arco-íris na nuvem, e ele terá de servir de sinal do pacto entre mim e a terra.” (Gên. 9:8-16) Que modo esplêndido de lembrar à humanidade a promessa de Deus! Alguns argúem que a Bíblia não descrevia realmente aqui o primeiro aparecimento dum arco-íris, mas que, daquele tempo em diante, novo significado estava ligado à sua existência. No entanto, a Bíblia o apresenta como algo introduzido naquele tempo. Pelo que parece, as condições atmosféricas anteriores ao grande Dilúvio não permitiam a formação do arco-íris. Até mesmo hoje em dia certas condições atmosféricas têm de existir para que ele surja.
Pronto gente, agora vamos pensar numa alternativa pra evitar as enchentes!!!É o que nos resta!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário