segunda-feira, 4 de outubro de 2010

"VEM COMIGO QUE NO CAMINHO EU TE EXPLICO"

George, Fernando, Bruno e Eu
Gente, prestem atenção no título deste post e por alguns segundos tentem encaixá-lo em alguma situação da sua vida. Pensou? Conseguiu? Eu estava vendo esta foto e consegui encaixá-lo. Vou repetir a frase: "VEM COMIGO QUE NO CAMINHO EU TE EXPLICO". Vou confessar, meus olhos encheram de lágrimas antes de eu começar a escrever. Mano, essa frase denota uma intimidade fora do normal, uma amizade ímpar, uma confiança incrível, algo de irmão mesmo. Sim, você só embarca de olhos fechados em alguma situação quando você tem plena confiança em quem fez o convite e quando você sabe que no final do trajeto você vai ficar feliz pelo resultado. Essa é a essência da irmandade, é a essência da amizade. Eu sou filho único, talvez por isso eu valorizo imensamente esse sentimento. Quantas vezes eu quis um irmão pra brincar, pra brigar, pra confidenciar, pra ajudar eu fazer bagunça, pra dividir o presente do dias dos pais, pra chorar junto, pra.... pra... pra...., e muitas vezes tive sorte de conseguir irmãos de coração como estes da foto. Irmãos brigam? Sim, brigam, mas perdoam, se abraçam, choram, se arrependem principalmente. O perdão é uma qualidade que só os fortes têm, é uma qualidade divina, liderada por Nosso Senhor Jesus Cristo. Observem essa música:

Meu Gurufim

Eu vou fingir que morri
Pra ver quem vai chorar por mim
E quem vai ficar gargalhando no meu gurufim
Quem vai beber minha cachaça
E tomar do meu café
E quem vai ficar paquerando a minha mulher

Quando o caixão chegar
Eu me levanto da mesa
E vou logo apagar
As quarto velas acesas
E vou dizer pra minha mãe
Não chora
Amigo a gente vê é nessa hora
 
É pessoal, amigo não talarica, amigo não espera o outro virar as costas pra falar mal, amigo é mais do que irmão, porque irmão você não escolhe, amigo você escolhe.
É claro que nesta foto estão três amigos apenas, mas sintam-se abraçados todos os meus amigos, que fizeram parte da minha vida, em qualquer momento. Perdoem, por favor, alguma falha que tenho cometido com vocês, perdoem aqueles arrependidos de coração, juntem-se todos, renovemos a esperança da nossa vida através da amizade. Vem comigo que no caminho eu te explico, porque eu vou dizer pra minha mãe: "Não chora, Amigo a gente vê é nessa hora".

2 comentários:

  1. Que bonitinhOo... muito verdadeiro, muito sincero e muito sensível, tudo que poucas pessoas hojee tem na vida...Tá lindO ! Bjuu Má!

    ResponderExcluir
  2. Ta Lindooo...Tbm quero um desse com minha foto..rs Parabens lindo msm..bjooo

    ResponderExcluir