terça-feira, 19 de outubro de 2010

O SEU DIREITO TERMINA QUANDO COMEÇA O DO OUTRO

Estava escutando essa música e me bateu alguns minutos de reflexão diante do que era cantado. Observe a letra:

É Problema Meu

E se eu bebo é problema meu
Se eu vivo na noite é problema meu
Se eu gosto de farra é problema meu
Não uso do teu dinheiro da minha vida cuido eu

Se você ta devagar, ta tomando chá e quase parando
A cento e vinte por hora tomando cerva eu vou andando
Se só gosta de baralho e prefere até dia de frio
Eu prefiro é o sol, jogar futebol e viver a mil

E se eu bebo é Problema meu
Se eu vivo na noite é problema meu
Se eu gosto de farra é problema meu
Não uso do teu dinheiro da minha vida cuido eu

Se você só quer sopinha de canequinha o que eu vou fazer
O que eu quero é churrasco e comida boa pra me manter
Se você só quer novela e do sofá você não sai
Eu vou atrás de rodeio e mulher gostosa isso é bom demais

E se eu bebo é Problema meu
Se eu vivo na noite é problema meu
Se eu gosto de farra é problema meu
Não uso do teu dinheiro da minha vida cuido eu

Se você não da no coro e só cai pro choro eu só lamento
Eu vou na ponta dos dedos não tem segredo eu to cem por cento
Se chega na sexta-feira só quer dormir e descansar
Final de semana é tudo eu vou beijar muito e me apaixonar

Eu quero chamar atenção à expressão "Problema Meu". Todos os seres humanos fomos criados com livre arbítrio, desde de Adão e Eva. E claro, que com o famoso livre arbítrio, carregamos todas as consequencias de colher o que semeamos. Por exemplo, se você beber com seu dinheiro, viver na noite com seu dinheiro, ir para a farra com seu dinheiro, é claro que o problema é seu. Mas gente, até quando o problema é exclusivamente seu? E a régra de ouro, aquela: "Não faça para os outros o que não gostaria que fizesse pra você", não vale nada? Eu fico puto, por exemplo, quando no trabalho a pessoa falta e fala: "Eu fui no médico mesmo, não to nem aí, tenho que me cuidar, ninguém pode fazer isso por mim", ou "Se quiser descontar que desconte". Até aí de você arcar com suas consequências eu concordo, se for advertido, suspenso, descontar, perder férias, etc etc etc...problema seu realmente. Mas e quando outros tem que fazer o seu trabalho? E quando outros tem que atender o seu telefone? E quando outros tem que diminuir o horário de almoço porque você não veio? Será que o problema é exclusivamente seu? Eu sou contra isso, acho que todos temos que pensar no companheiro, seja qual for o grau de relacionamento. Mesma coisa um jogador de futebol, o cara pode ir pra balada quando quiser, desde que no outro dia esteja com 100% das suas formas físicas para treinar e no jogo resolva. Enfim, a humanidade está precisando de empatia, de realmente se colocar no lugar do outro, de ter consciência de que seu direito termina quando começa o da outra pessoa. Poxa, gente, ninguém é maior que ninguém, ninguém deve ter mais privilégio que ninguém, talvez por usar saia, ser bonita, ter cabelo comprido, olhos penetrantes, sei lá....isso chateia demais.
Massss vamos que vamos, só toma cuidado, água demais mata a planta hein.

 

Um comentário:

  1. ADOROOOOOOOOOOOOOO!!!! PAGAR MINHAS CONTAS NINGUÉM QUER, MAS CUIDAR DA MINHA VIDINHA....AFFFFFFFFFFFF....ISSO É UM SUCESSO!!!

    ZÉ POVINHO É MATO SÁ!!!!RSRSRRS

    AMO-TEEEEEEE

    BJUSSSS

    ResponderExcluir